BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

A COR DO ANO: LIVING CORAL

2019-06-19 18:13:46

A escolha da Cor do Ano não é um processo simples. Desde 1999, A Pantone escolhe um tom que será a tendência do ano.
Para chegar à decisão certa, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam vários aspectos do contexto mundial para escolher um tom que inspire e contenha em si o reflexo do mundo.
Quais são os fatores que afetam a escolha?
A moda é tida por muitos como uma das maiores influências nas pesquisas. Aliadas à moda, estão as novas matérias, texturas, efeitos que impactam na cor e as novas tecnologias.
Para 2019, a cor escolhida foi o Living Coral ou coral vivo.
Segundo a Pantone, a maior influencia vem do fundo do mar, dos corais e dos peixes, que transmitem suavidade e ao mesmo tempo são vibrantes. Por isso, é o mix perfeito para a vida atual: estamos sempre conectados e ativos, mas também buscamos a paz interior. 
O Living Coral é uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo, que acolhe e incentiva a alegria, simbolizando a necessidade inata de otimismo e expressão lúdica, compondo ambientes versáteis com facilidade. 
Por esses motivos, a cor pode estar presente em todos os cômodos da casa, desde que se mantenha o equilíbrio e as proporções.
Inspire-se com o Living Coral!

Para os mais discretos, invista a cor nos detalhes da decoração.


Para os mais corajosos, abuse da cor do ano!

            Ainda tem a opção de brincar com as cores.
Foram poucos exemplos? Tudo bem, separamos mais alguns para você:
Quarto


O quarto é o ambiente que pede uma decoração especial. A cor de Living Coral pode estar presente em alguns detalhes, como na cortina ou tapete, na roupa de cama e até na almofada. 
Sala


Na decoração da sala, a cor Living Coral pode estar presente na parede, proporcionando um clima mais alegre e acolhedor para o ambiente. Se você não quer mudar a cor da parede, pode optar em ter a cor do ano nos móveis, ou em acessórios decorativos.  
Cozinha

            A cozinha é o ambiente que mais combina com a cor Living Coral. Pode usar a cor nos móveis, parede ou nos detalhes, como talheres e utensílios.
Nós amamos essa cor. E você, vai se entregar à essa tendência?




WhatsApp