GEOMETRIA NA DECORAÇÃO24/08/2020





Já deu para ver que o processo decorativo é bem diversificado: combina cores, recursos, formas etc. Você já pensou em usar formas geométricas na decoração
 
 
A decoração geométrica ganhou destaque tanto na moda como na decoração, pois tem uma pegada de anos 1960. Mas ao mesmo tempo conseguem marcar presença no estilo contemporâneo. É uma maneira de brincar com as formas e formatos transmitindo diferentes sensações e trazer dinamismo à sua casa. 
 
Buscando o equilíbrio
 
 
O primeiro passo é pensar no tipo de decoração que queremos criar. Após pensar nisso, será possível decidir as formas geométricas que estarão presente no ambiente. 
 
Isso é essencial pois nem todas as formas se encaixam bem e queremos que nossa casa esteja em completa harmonia. Esse equilíbrio é encontrado quando as formas e cores se complementam. 
 
 
Não trate as formas geométricas de maneira aleatória, pois a beleza está no equilíbrio absoluto.
 
Significados e sensações
 
 
Assim como as cores, o formato das figuras geométricas fornece sensações para o design. Confira as principais:
 
Retângulo: reflete segurança, estabilidade e horizontalidade sob os princípios da retidão.
 
Quadrado: pode ser definido de maneira similar que o retângulo, mas todos os lados são iguais e há uma uniformidade neles. 
 
Triangulo: possui um sentido muito estável e firme através da base de apoio, mas com um sentido muito agudo e tenso pelas pontas das extremidades.
 
Círculo: tem suavidade na forma, lembrando o formato da Terra. Por isso é ligado ao dinamismo e movimento.
 
Trapézio: mostra estabilidade e firmeza.
 
Losango: proporciona uma aparência bem diferente do comum.
 
 
Pontos a lembrar
 
 
Tenha em mente as diferenças existentes entre as formas e não inclua todas elas no mesmo espaço. Lembrando que o principal objetivo da decoração é alcançar a harmonia do todo. 
 
Pense que cada ambiente tem que contar uma história, ou seja, as formas e cores precisam conversar entre si. Formas geométricas fortes podem ser atenuadas com peças suaves, criando uma harmonia visual.
 
 
A geometria é marcante, tem o poder de deixar o ambiente atemporal, moderno e com toque de originalidade.
 
Renda-se a essa tendência e venha para a Construcasa Bordignon!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp