PLANEJANDO SUA REFORMA 19/02/2021





Seja qual for o motivo para reformar a casa, uma obra não planejada pode trazer muita dor de cabeça, como gastos acima do orçamento, prazos não cumpridos, desperdícios de materiais, só para mencionar alguns. Por isso, é essencial planejar cada etapa da obra e definir muito bem qual o orçamento disponível. 
 
Está pensando em reformar a casa? Confira as nossas dicas para planejar sua reforma:
 
Importância do planejamento
 
A fase do planejamento é muito importante, pois é nela que definirá seu orçamento, a lista de material de construção, os profissionais e a mão de obra que irá precisar. Ter em mãos todas essas informações evitará problemas no transcurso da obra.
 
Saiba o que planeja reformar
 
 
Tudo começa com um planejamento realista. Por mais que seja uma reforma, não dá para sair quebrando tudo pela frente e só depois se dar conta que não foi uma boa ideia. 
 
A realidade é que reformas podem causar mais trabalho que obras começadas do zero. Pois são exaustivas e deixam a casa desorganizada por alguns dias. Assim, pense na rotina da sua família e planeje o projeto da reforma. Em seguida, priorize as tarefas. Isso é importante pois se surgir um imprevisto, será possível contornar o problema.
 
Faça um orçamento
 
 
Agora que já sane o que irá reformar, o próximo passo é planejar o quanto irá gastar na reforma. Defina as prioridades da reforma e especifique quanto pretende gastar em cada etapa. É verdade que fazer o orçamento exige tempo e paciência, mas essa é a melhor forma de garantir que você não fique no vermelho antes de terminar a reforma. 
 
Cronograma
 
Muita gente pensa que o cronograma envolve a data do começo da reforma e a data da conclusão dos trabalhos. Em parte, seria isso mesmo. Mas é importante fazer um cronograma de cada etapa da reforma. Fazer isso ajuda a monitorar as etapas e até a controlar os gastos.
 
Lista de materiais de construção
 
 
Fazer uma lista dos materiais de construção é importante para que nada seja deixado de fora e também ajuda a comprar aquilo que é realmente necessário, evitando os desperdícios. 
 
Prepare-se para contratempos
 
Mesmo com o melhor planejamento feito, podem ocorrer contratempos. Por isso, estar preparado é essencial. Conte com um valor reserva e uma folga no prazo de entrega da reforma.
 
Contrate profissionais qualificados
 
 
Para realizar a reforma com sucesso é preciso contar com os profissionais certos. Dependendo do tamanho da reforma precisará de arquiteto, engenheiro e mão de obra qualificada. Fazer isso é importante para tocar a obra com sucesso.
 
Importância do checklist
 
Não é todo mundo que gosta de fazer o checklist, mas ele irá ajudar a ter controle dos materiais de construção utilizados e do cronograma das etapas da reforma, facilitando o controle de acompanhamento.
Concluindo...
 
Agora que você já sabe como planejar sua reforma, venha para a Construcasa Bordignon. Temos tudo que você precisa para sua reforma!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp