BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

PRIMEIROS PASSOS PARA REFORMAR 

2020-01-20 09:28:48

Muitas pessoas gostam de começar o ano com a casa de cara nova, realizando a tão sonhada reforma. Mas como conseguir realizar esse sonho? Confira as dicas que separamos para você:

Defina as prioridades
 
O primeiro passo é definir as prioridades da reforma. Conheça a estrutura da sua casa e saiba o que é mais importante e necessário realizar no momento. Lembre-se que o ideal é realizar a reforma por etapas, com um cômodo por vez. Agir assim evita que a casa toda se transforme num caos. 

Previsão de gastos
 
Assim que definir quais serão as reformas feitas na casa, liste os gastos previstos para que o projeto não exceda o orçamento disponível. Colocar os gastos no papel evitara possíveis interrupções na reforma. Faça uma somatória do que será gasto, levando em conta a mão de obra, o material e o tempo que tem disponível para a reforma.

Assim que definir o valor do orçamento que irá disponibilizar para a reforma, é hora de agir. Compras antecipadas possibilitam descontos e negociações. Opte por pagamentos à vista, geralmente é possível conseguir bons descontos.

Mão de obra
 
Escolher bem o profissional é a peça chave para se alcançar o resultado esperado. Antes de contratar qualquer mão de obra, procure referencias com familiares ou amigos sobre a realização de trabalhos anteriores. É importante negociar o preço fechado do serviço. Dessa forma, você irá garantir que a obra seja concluída no período estipulado e evitará possíveis desentendimentos e até sustos financeiros.

Materiais de construção
 
Essa é outra etapa importante de uma reforma. Antes de comprar, pesquise os preços e avalie o melhor custo-benefício.

Quantidades
 
Faça o cálculo da metragem e a quantidade de produtos que serão utilizados. É importante fazer esse cálculo junto com o profissional responsável, pois ele poderá indicar os materiais adequados para o tipo de reforma planejada, evitando desperdício e gastos desnecessários.

Não basta apenas saber o que fazer para reformar, é essencial saber como realizar a reforma.

Já decidiu quando vai começar a reformar a casa? Então venha logo para a Construcasa Bordignon!




WhatsApp