TOM SOBRE TOM 20/07/2020





Atemporal e clássico: definição perfeita do tom sobre tom
 
A expressão tom sobre tom tem origem francesa e faz parte das decorações há algum tempo, mas ganhou força durante 2020.
 
A técnica consiste na utilização de uma mesma cor, mas com diferentes tons. Dessa forma permite infinitas possibilidades e torna o ambiente monocromático ainda mais sofisticado e interessante.
 
 
Pode ser aplicado em móveis, tapetes, paredes, cortinas e nos objetos decorativos, resultando em um efeito degradê sutil e elegante. Valendo em todos os cômodos da casa, desde salas, quartos, banheiros, cozinhas e até lavanderias.
 
Já incorporou o tom sobre tom na sua casa? Ainda não? Tudo bem. Confira algumas dicas para deixar sua casa ainda mais bonita e sofisticada:
 
Escolha a cor com cuidado
 
A escolha da cor predominante deve ser feita com cuidado para evitar que o resultado não fique sem graça, cansativo ou exagerado.
 
É permitido usar qualquer cor, desde que mantenha a harmonia visual e respeite as necessidades de cada ambiente. Cada cor tem o poder de transmitir certas sensações especificas, por isso, considere o uso que o ambiente terá e utilize as cores a seu favor.
 
 
Crie uma composição com cores neutras
 
 
Se você é dos apaixonados por cores neutras, saiba que é possível criar composições utilizando essas cores. 
 
Para tons de bege, preto ou cinza, aposte numa boa iluminação em conjunto com elementos decorativos que se sobressaiam. Por exemplo, tons de amarelo e azul contrastam muito bem com os tons de cinza.
 
 
Valorize texturas e estampas
 
 
Inserir texturas e estampas nos ambientes é uma excelente maneira de trazer personalidade e dar vida à decoração tom sobre tom.
 
Poderá acrescentar texturas e estampas em tapetes, almofadas, cortinas e até em revestimentos nas paredes. Inserir esses recursos deixa a decoração ainda mais original e moderna.
 
 
Aproveite a iluminação
 
 
A iluminação é o ponto alto em qualquer projeto de decoração. E na decoração tom sobre tom não seria diferente. A iluminação irá ampliar o espaço e valorizar os pontos de destaque.
 
Isso quer dizer que a iluminação tem poder de não só enriquecer a cor, mas também de dar vida aos tons.
 
Agora que você já sabe como incorporar o tom sobre tom na sua casa, venha para a Construcasa Bordignon!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp