TORNEIRAS DE COZINHA: COMO ESCOLHER 30/08/2021





Escolher entre os tipos de torneira de cozinha parece algo simples, mas só quem já passou por esse processo sabe o quanto a grande variedade de modelos é capaz de nos deixar em dúvida. 
 
Afinal a torneira para cozinha precisa combinar com a sua decoração, além de ser prática e funcional no seu dia a dia. 
 
Por isso, confira nossas dicas para saber como escolher sua torneira de cozinha:
 

Onde será colocada a torneira

Antes de comprar a primeira torneira que ver, é preciso verificar onde está a tubulação da sua cozinha. Se a tubulação está embaixo da pia, então você deverá escolher uma torneira de bancada, ou mesa. Mas se a tubulação não está embaixo da pia, ela estará na parede, e nesses casos terá que escolher uma torneira de parede.
 
Nesse sentido também é bom analisar a profundidade da bancada antes de escolher a torneira. Em cozinhas muito pequenas e com bancadas estreitas o melhor seria optar por uma torneira de parede para não ocupar muito espaço. Outra sugestão seria escolher uma torneira com acionamento na parte superior.
 

Tamanho da cuba 

 
Pode parecer meio obvio, mas é sempre bom relembrar: o tamanho da torneira deve ser proporcional ao tamanho da cuba. Até porque se instalar uma torneira maior que a cuba, a água irá espirrar para todos os lados cada vez que for usar a torneira...
 
Além disso, precisa se atentar ao número de cubas ao escolher a torneira ideal. Em pias de duas cubas uma boa opção seria uma torneira articulada que possa girar em 180° ou 360°. Mas se não quiser, poderá instalar uma torneira para cada cuba. Mas lembrando que elas ocuparão mais espaço e deixam a cozinha menos clean.
 

Altura da torneira

Confira sempre a altura entre a bancada e o armário de cozinha superior (caso tenha um) antes de escolher a torneira. Isso porque tem modelos de torneiras gourmet que são bem altas. Assim poderá escolher um modelo que seja proporcional e visualmente agradável. 
 

Arejadores e funções extras

Os arejadores servem para deixar os jatos d’água mais direcionados e suaves, contribuem para a economia de água. Por isso na hora de escolher a torneira, confira se ela já vem com arejadores ou se ele pode ser instalado.
 

Garantia da torneira

Como a torneira é uma peça de uso intenso, convém sempre analisar a sua garantia. Afinal a qualidade é sempre algo que deve ser levado em conta. Existem modelos que possuem garantia vitalícia. 
 

Modelos de torneira para cozinha 

 
Torneira de cozinha convencional: é o modelo mais comum, possui apenas um registro de saída de água fria. É a opção mais acessível.
 
Torneira para cozinha de bancada: é um modelo fixado na bancada. É uma torneira que conta com vários modelos, cores e acabamentos, sendo de fácil instalação.
 
Torneira para cozinha de parede: é um modelo embutido na parede. Sua instalação requer um pouco mais de trabalho, sendo aconselhável contratar um profissional.
 
Torneira para cozinha com bica alta: são torneiras mais altas que as tradicionais. São recomendadas para cozinhas com cubas altas. 
 
 
Torneira para cozinha com bica baixa: possuem um design convencional e atemporal, combinando com qualquer estilo de decoração. São indicadas para cozinhas com cuba baixa, como as sobrepor ou de embutir.
 
Torneira para cozinha com filtro: se sua cozinha é pequena, essa é uma boa opção. Pois como tem o filtro acoplado na torneira, dispensa ter um filtro separado na bancada. Sem mencionar que esse tipo de torneira proporciona maior saúde da água. 
 
Torneira para cozinha com misturador: esse modelo possui duas aberturas e dois comandos independentes. Poderá usar água quente e fria separadamente ou misturar até chegar na temperatura desejada.
 
 
Torneira para cozinha monocomando: também permitem o uso de água fria e quente. Mas possuem apenas um comando, economizando espaço na bancada. 
 
Torneira para cozinha monocomando gourmet: são modelos mais modernos e com design mais sofisticados. Esses modelos possuem uma ducha acoplada com mola, que permite o direcionamento dos jatos d’água.
 
Torneira para cozinha com duas saídas: é muito comum em lavanderias, mas como possui a vantagem de saída de água de dois lugares diferentes ao mesmo tempo, pode ser útil na sua cozinha.
 
Torneiras elétricas: propiciam água morna mesmo que não tenha saída de água quente. Isso porque, como indica o nome, o aquecimento ocorre através da energia elétrica.
 

Acabamento de torneira para cozinha 

 
Inox: é atemporal e clássica. É um material durável e que agrada a maioria.
 
Preto fosco: possui um estilo mais dramático. Não exige esforço na manutenção, pois não escurece nem perde a cor.
 
Dourado: é um acessório de decoração. Será o ponto alto da sua cozinha.
 
Colorido: perfeito para levantar o astral da cozinha. Existem modelos de várias cores, deixando a cozinha mais alegre e divertida.
 
Rosé gold: permite um acabamento delicado e cheio de personalidade.
 
 
Bronze: perfeito para ambientes com estilo industrial ou rústicos. 
 
É verdade, existem vários tipos de torneiras para cozinha... Mas quando você define as especificidades, o design e o acabamento, fica mais fácil escolher a sua torneira para cozinha!
 
Venha para Construcasa Bordignon e confira os modelos de torneiras de cozinhas que temos disponíveis.
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp