2020 COM TUDO NO LUGAR! 08/01/2020





Quando um ano começa, queremos começar com tudo! E nada melhor do que mudar os ares da casa, renovando-a. Como? Confira as dicas que separamos para você: 

O primeiro passo é separar tudo o que não usa, jogar fora o que está quebrado, doar o que você não usa mais... Tire um tempo para pensar o que precisa ser feito na casa, analise cada cômodo, tire fotos, assim poderá perceber o que precisa ser feito em cada ambiente. 

Agora que você já tem uma noção do que precisa ser feito, mãos à obra!

Cubra os buracos
 
Quem nunca fez um furo na parede, que atire a primeira pedra! Esse furo teve uma utilidade, mas depois que retiramos o quadro, espelho ou o acessório que estava ali, não dá para deixar a parede desse jeito... A solução é simples: com a ajuda de uma espátula, aplique massa corrida na parede. Deixe secar um pouquinho e aplique novamente. Lixe em seguida.

Pinte as paredes 
Renovar a pintura muda totalmente um ambiente. Escolha a cor e não tenha medo do pincel. Afaste os móveis da parede, proteja o piso e a mobília.

Rejunte os azulejos
 
Seja no banheiro ou na cozinha, os rejuntes vão perdendo o aspecto de limpeza com o tempo. Por isso, eles precisam ser reformados. 

Cuide das pias
 
O silicone que fica entre o vão da pia e da parede precisa ser higienizado regularmente. Não é uma sujeira tão aparente, mas ela tá ali. Como limpar? Raspe e limpe com um estilete. Compre um tubinho de silicone e aplique, pode ser com o dedo mesmo, fazendo o acabamento abaulado.

Troque as torneiras 
É uma peça única, mas faz toda a diferença no ambiente. Escolha uma bem bonita e deixe seu banheiro um verdadeiro luxo!

Invista nos revestimentos
 
Papel de parede ou adesivo é uma solução pratica e que causa um impacto no visual. Dessa forma, dá para renovar a parede da cozinha, banheiro ou da sala de forma rápida e econômica.

Renove a sala 
Troque lustres, almofadas, tapetes e quadros de paredes. Renove a decoração e terá uma sala nova!

Transforme os móveis
 
Os adesivos e washi tape são a solução. Use a criatividade para usá-los. Aplique em móveis, seja no móvel todo ou apenas em parte dele.

Invista em acessórios
 
Pense em objetos e acessórios novos para a casa. Não precisa ser algo caro ou muito diferente. Apenas renove.

Troque as cortinas
 
Cortinas de cor clara e de tecido leve ajudam na circulação do ar, na incidência de luz e colaboram para deixar o ambiente mais fresco no verão.

Gostou das nossas dicas? Com pequenos reparos e cuidados, a sua casa vai estar pronta para começar o ano com tudo organizado!

Venha para a Construcasa Bordignon!


 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp