BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

  COMBINE O RODAPÉ

2019-12-16 10:15:32

Na hora de construir ou reformar surgem muitas dúvidas e, uma delas é sobre o rodapé. Existem inúmeras opções de rodapés no mercado e fazer a escolha pode ser confuso.

Pensando nisso, preparamos esse post para você! Vamos te ajudar a cuidar da sua casa da “cabeça aos pés”!

Os rodapés têm o poder de mudar completamente a decoração do ambiente e são mais que uma opção decorativa. Os rodapés também servem para proteger as paredes dos danos causados por equipamentos de limpeza, seja vassoura, rodo ou aspirador de pó. 


 
Com as inúmeras opções de modelos de rodapés disponíveis no mercado, eles passaram a ter destaque na decoração. Por isso, escolher um rodapé não é algo automático, mas sim, uma decisão importante, que merece atenção.

Vamos começar pelos tipos de rodapés:

Rodapé de MDF ou madeira


 
É um dos modelos de rodapé mais versátil, pois permite que você pinte de outras cores caso mude a decoração da casa. Apenas evite instalar em áreas úmidas ou onde o piso será lavado com água. O material incha fácil e estraga quando molhado.

Rodapé de porcelanato e cerâmica 


 
É fácil de combinar e tem alta durabilidade. Existem opções que imitam madeira ou pedra, o que diminui o custo e mantém o visual desejado. 

Poliestireno


 
É resistente, moderno e ecologicamente correto. Sendo leve e de fácil instalação. Apresenta um ótimo custo benefício.

Rodapé de pedra


 
Quando falamos em pedra, estamos nos referindo à granito e mármore, que são materiais que trazem sofisticação e nobreza ao ambiente. Como são pedras naturais, tenha atenção ao lote comprado, pois a padronagem pode mudar. 

Selecione o tamanho


 
O padrão básico de rodapé é de 7cm de altura, mas é possível encontrar opções de 10, 15, 10 e 25 cm. A regra para decidir o tamanho ideal é considerar a altura do pé direito do imóvel e o tamanho do cômodo. Quanto mais alto for o pé direito e maior o cômodo, maior poderá ser o rodapé. Se sua casa for baixa ou o ambiente pequeno, evite investir nos modelos mais altos, pois poderá deixar o ambiente ainda menor.

Escolha da cor


 
Se você não gosta de ousar muito, invista nos modelos de rodapés básicos e neutros. Eles combinam com qualquer piso ou revestimento e permitem qualquer cor de tinta nas paredes. 

Mas se você deseja inovar, invista em cores e tons diferentes. Rodapés coloridos são modernos e permitem inúmeros estilos, basta escolher o que mais agrada.

Escolher o rodapé é algo muito importante. Não deixe essa escolha ao acaso. Venha para Construcasa Bordignon!




WhatsApp