BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

COMBINE SUAS PIAS  

2020-01-28 08:26:39

Quando pensamos em construir ou reformar o banheiro, logo lembramos da pia. Ela é uma parte importante do ambiente.

É normal ficar um pouco confuso na hora de escolher o modelo de pia para seu banheiro ou lavabo. Até porque são tantos materiais, aplicações e modelos diferentes.

Como os materiais são diversos, use a criatividade e deixe seu banheiro original e descontraído.

As pias em granitos, mármore e louças são os modelos mais comuns, mas permitem inúmeras aplicações. Veja algumas ideias para você se inspirar:

Cuba suspensa

São cubas mais simples e de fácil instalação, mas nem por isso perdem seu encanto. Quando são de louça, são fixadas por buchas e parafusos. A cuba suspensa pode ser utilizada em ambientes pequenos, pois possuem modelos de menor tamanho. Até mesmo podem ser colocadas nos cantos.

Esculpida

As pias esculpidas podem ser produzidas em concreto, pedra, fibras, corian e outros materiais. A produção é feita por empresas especializadas e podem atingir valores mais altos.

Cuba de embutir

Esses modelos de cuba são muito utilizados, agregadas normalmente ao granito ou mármore, já que tem uma função complementar da pedra, pois são coladas na parte inferior.

Cuba de apoio 

São feitas para serem apoiadas em uma base e podem ser de diversos materiais. Tem formas variadas e o custo varia conforme o modelo, cor e acabamento. 

Cuba de sobrepor

São modelos que tem acabamento sobressaído da cuba em relação a base de fixação. Elas não ultrapassam o vão no qual vão ficar.

Semiencaixe 

É um modelo de cuba que sobressai seu apoio, ficando uma parte sem apoio na base de fixação. Não é um modelo indicado para locais pequenos.

Coluna e piso

Esse modelo de pia foi muito utilizado há tempos atrás e vem sendo substituído por modelos mais novos. São pias compostas de duas ou até uma parte. Mas para quem gosta, ainda existem no mercado modelos que são comercializados.

Já decidiu qual pia vai usar no seu banheiro? Dá uma passadinha na Construcasa Bordignon e veja o que temos para você!


 




WhatsApp