ERGUENDO AS PAREDES 16/03/2020





A construção das paredes é uma das etapas mais conhecidas de uma construção. O motivo? São as paredes que irão dividir e organizar os ambientes, proteger a parte interna da edificação e promover o isolamento acústico e térmico.

Quando se menciona as paredes, é comum pensar em alvenaria de tijolos, mas a verdade é que existem muitas técnicas e materiais para a construção de paredes. Vejamos:

Alvenaria de vedação
 
São aquelas paredes com blocos de concreto ou em tijolos cerâmicos, que tem a função de dividir os cômodos da casa. Esse tipo de parede não possui nenhuma função estrutural.

Alvenaria estrutural
 
São aquelas paredes que apresentam função de além de dividir os cômodos, possuem função estrutural. São essas paredes que irão fazer a distribuição das cargas da estrutura. Podem ser de blocos de concreto estruturais ou em tijolos cerâmicos.

Parede Drywall
 
São paredes em placas de gesso acartonado, conhecido como Drywall, instaladas sobre uma estrutura de perfil metálico galvanizado. Sua indicação é para ambientes internos. O isolamento entre as placas pode ser de lã de vidro ou lã de rocha. 

Parede Wood Frame
 
É o mesmo tipo de construção do Drywall, mas com painéis em chapas OSB e estrutura com montanes de madeira tratada. O isolamento entre as placas também pode ser feito em lã de vidro ou lã de rocha.

Divisória em Vidro
 
Esse tipo de divisória traz requinte e elegância para ambientes corporativos. São feitas em vidro duplo com estrutura mista em aço e alumínio. Para conferir privacidade ao ambiente, muitos optam pelo uso de persianas no interior da divisória.

Divisória Naval
 
É outro tipo de parede utilizado em ambientes corporativos, porque permite flexibilidade e modulação no layout dos ambientes. É constituída por um sistema de encaixe entre painéis modulares e perfis em aço galvanizado em várias opções de texturas e cores.

Parede Placas Cimentícias
 
São indicadas para ambientes internos e externos, instaladas em estruturas de perfis metálicos galvanizados. É o mesmo tipo de perfil das paredes em Drywall. Esse tipo de parede conta com seus próprios parafusos e massa para rejunte de placas. Por isso, siga as orientações do fabricante.

Materiais utilizados 

Os materiais para erguer as paredes variam de acordo com o projeto, já que existem propostas, necessidades e tipos diferentes de paredes. Um fato é que não dá para economizar na construção das paredes, pois ela é uma parte essencial da construção.

Invista na qualidade das paredes da sua casa. Venha para a Construcasa Bordignon, sua companheira na hora de construir ou reformar.


 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp