ESCOLHENDO O PISO PARA DIFERENTES AMBIENTES29/03/2021





Sabemos que modelos de piso existem vários e pode ser difícil tomar uma decisão: colocar o mesmo modelo em toda casa ou separar por ambientes?
 
A verdade é que não existe uma fórmula geral. O ideal é que você faça a escolha de acordo com o que mais gosta. Mas para te ajudar nessa missão, vamos dar algumas sugestões:
 
Piso para quarto
 
 
O piso que está em alta para ambientes como quartos é o piso laminado, que lembra os antigos tacos de madeira. Outra opção são os pisos cerâmicos e vinílicos que imitam madeira.
 
Piso para cozinha
 
 
Por ser considerada uma área molhada, não é qualquer piso que pode ser colocado. As melhores opções ficam por conta do porcelanato e o piso cerâmico. Além de escolher a opção de cerâmica, tem a questão de cores, formatos e detalhes que poderão ser usados para combinar com os móveis e revestimentos.
 
Piso para sala
 
 
Quando falamos em sala, o piso mais escolhido é o porcelanato. O segundo lugar fica por conta do piso laminado. Mas é claro que o vinílico também tem seu charme.
 
Piso para banheiro
 
 
Assim como a cozinha, o banheiro também é considerado área molhada. Por isso, escolha um porcelanato. Existem várias opções de cores, formato e modelos de pisos para banheiros. Até poderá usar pastilhas no revestimento, dando um ar diferente para a decoração.
 
Piso para área externa
 
 
Os pisos mais tradicionais para a área externa são os cerâmicas e porcelanatos antiderrapantes. E como é uma área molhada é melhor escolher os modelos antiderrapantes, prevenindo acidentes.
 
Perguntas frequentes
 
 
Até aqui vimos os principais tipos de pisos para cada ambiente. Vejamos as principais dúvidas relacionadas a esse tema.
 
O melhor é colocar um único piso em toda a casa?
 
Como falamos no início do texto, a resposta final fica por conta da preferência pessoal de quem mora na casa. Colocar o mesmo piso em toda a casa bem como separar os pisos por ambientes fica interessante. 
 
Optar por cores claras ou escuras?
 
Pisos com cores claras ajuda na questão da iluminação e permite um ambiente clean. Já os pisos com cores escuras são usados para criar detalhes na decoração, sempre lembrando de manter a harmonia com a decoração do ambiente.
 
Gostou das nossas dicas?
 
Agora que você já tem uma ideia do piso que irá escolher, dê uma passadinha na Construcasa Bordignon e confira a variedade de pisos que temos a disposição.
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp