ESTILO HYGGE: CONFORTO E ACONCHEGO 06/07/2020





Quer deixar sua casa mais aconchegante e confortável? Conheça o estilo Hygge!
 
O estilo Hygge tem origem dinamarquesa. O povo nórdico passa por períodos longos de inverno e com pouca luz, assim era preciso desenvolver um estilo para criar um ambiente quente e acolhedor. 
 
Podemos dizer que o Hygge é até mais que um estilo, pode ser considerado uma atitude. Por que dizemos isso? Porque o objetivo é proporcionar uma maior sensação de conforto e aconchego dentro de casa. E como a nossa casa deve refletir nossa personalidade e estilo de vida, o Hygge foi introduzido na decoração.
 
 
Antes que você pergunte, não é algo que você irá comprar, mas sim que irá incorporar à sua casa, fazendo-a um local muito mais particular, intimista, aconchegante e acolhedor.
 
Confira algumas dicas do estilo Hygge que você poderá incorporar na sua casa:
 
Valorize a iluminação
 
 
Relembrando que nos países escandinavos, os longos meses de inverno proporcionam poucas horas de luz solar, por isso o Hygge valoriza e muito um ambiente bem iluminado.
 
Para isso, busque valorizar ao máximo a luz natural da sua casa. Invista em janelas amplas e cortinas leves que permitem a entrada de luz natural. Outro ponto a favor é o uso de luminárias, pendentes e abajures, que além de iluminar irão acrescentar um detalhe bonito à decoração.
 
Invista em cores neutras e claras
 
 
Ter um ambiente iluminado é um dos pontos altos do Hygge e para isso utilizar cores claras nesses ambientes é algo importante. A paleta de cores claras ressalta a luminosidade do ambiente e ainda dá a sensação de amplitude ao local, deixando-o mais aconchegante e confortável.
 
Que cores seriam as preferidas da decoração Hygge? Abuse de cores como bege, branco, cinza e tons pastéis. Mas caso você seja daqueles que não abrem mão de cores mais fortes, escolha um tom e empregue em detalhes na decoração. Poderá investir em tons que garantam um toque acolhedor ao ambiente, como tons terrosos ou o marsala.
 
Utilize plantas e flores na decoração
 
 
As flores e plantas dão vida e cor a qualquer ambiente. E é justamente por isso que fazem parte da decoração Hygge. Mas antes de encher a casa de plantas e flores, analise bem o local onde elas serão colocadas e com isso em mente, escolha a planta ideal para esse espaço.
 
Use móveis e revestimentos de madeira
 
 
Outro elemento muito utilizado na decoração Hygge é a madeira, pois traz a sensação de aconchego e de um ambiente mais quente. Opte por móveis de madeira e use revestimentos para piso e parede.
 
Quer deixar sua casa ainda mais aconchegante e confortável? 
 
Venha para a Construcasa Bordignon e adote o estilo Hygge na decoração!

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp