HIGIENIZANDO A CASA DURANTE A PANDEMIA31/08/2020





Nossa rotina mudou muito nesse ano. Todos sabemos o motivo: pandemia por Covid-19! No mundo todo foram adotadas medidas para conter o avanço da propagação do vírus: distanciamento social, higienização, entre outras.
 
A verdade é que essas medidas entraram na nossa rotina familiar. Afinal queremos que nossa casa seja um local seguro e protegido. Então, como higienizar corretamente a nossa casa?
 
Lave as mãos frequentemente
 
 
Essa é a primeira medida de segurança. Lavar as mãos corretamente e com frequência é uma das medidas mais importantes para conter o avanço da Covid-19.
 
Para isso, use água e sabão, cobrindo toda a área das mãos, dorso, unhas e pulso. Se não houver como lavar as mãos, use álcool em gel 70%. É importante passar o álcool em gel nas mãos antes de entrar em casa, pois dessa forma diminui as chances de contaminar as superfícies que você tocar.
 
Tire o calçado
 
 
Quem não sabe que a rua é um local contaminado? E não estamos falando de Covid-19 agora... nela se encontra todo tipo de substâncias e materiais. O certo é tirar os calçados antes de entrar em casa. Se esse é um passo que deveríamos fazer sempre, imagine agora que estamos em plena pandemia!
 
Para facilitar a vida, deixe uma caixa organizadora ao lado da porta da entrada ou na garagem. Também é recomendado sempre passar um paninho com produtos desinfetantes para eliminar germes e bactérias dos sapatos.
 
De olho nas superfícies
 
 
As pesquisas mostram que o coronavírus pode sobreviver até 72 horas em algumas superfícies. Então, objetos como controles remotos, interruptores, registros de torneiras, teclados, mouse, maçanetas etc, precisam ser limpos e desinfetados com maior frequência.
 
Como o vírus não resiste ao álcool, utilize álcool 70% na limpeza das superfícies. Ou se preferir, poderá utilizar uma solução de quatro colheres de chá de água sanitária para cada litro de água. 
 
Essa limpeza vale pra tudo que você trouxer de fora para dentro de casa: seja compras, remédios, etc. higienize os produtos antes de guardá-los.
 
Para limpar os pisos, poderá utilizar desinfetantes ou uma mistura de água com vinagre. Sempre que for fazer a limpeza, utilize luvas. 
 
Limpando o celular
 
 
O celular não é tão inofensivo como aparenta ser. Ele pode ser um vetor para qualquer tipo de organismo. Por isso, a limpeza do telefone deve ser feita com frequência e sempre que voltar da rua. 
 
Não utilize álcool em gel, pois pode oxidar o aparelho. Utilize um lenço umedecido em álcool isopropílico.
 
Roupas e toalhas
 
 
Toalhas de rosto ou de mãos, que são de uso comum, devem ser lavadas uma vez por semana, pelo menos. 
 
E a roupa que você usou na rua? Assim que chegar em casa, tire-a imediatamente e coloque-as para lavar. Caso não tenha acumulado roupa suficiente para bater na máquina, coloque-as em sacos descartáveis para armazená-las até a hora da lavagem. Sempre higienize o cesto de roupa suja com álcool 70%.
 
Alguém está com suspeita de Covid-19: como limpar a casa?
 
 
Se alguém na família está com os sintomas, o melhor é deixá-la isolada em um único cômodo, reservando utensílios que só ela irá utilizar. Após o uso, higienize com cuidado. O mesmo vale para ambientes de uso comum, como banheiro. Devem ser higienizados logo após a pessoa usar.
 
As roupas de cama devem ser trocadas pela própria pessoa e lavadas em separado das roupas das demais pessoas da casa. Não realize nenhum contato sem luvas. Lembrando de sempre lavar bem as mãos e as áreas expostas com regularidade.
 
Mantenha uma boa rotina de limpeza na casa, intensificando a rotina na cozinha e banheiro. Mantenha as janelas abertas para ter circulação de ar.
 
Terminando a faxina
 
 
 
Depois de terminar a limpeza, higienize as luvas como faria com as suas mãos: lavar com água e sabão, finalizando com álcool em gel. 
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp