BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

HOME OFFICE QUE COMBINA!

2019-10-07 15:03:33

Ter um ambiente de trabalho agradável é fundamental para o rendimento. Se formos ver, o escritório é o local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia. Mas também tem muitos que trabalham em casa e ter um home office é a chave para a eficiência.

Escolher os móveis para o home office, pensar na iluminação e na decoração são fatores importantes, já que o conforto e a harmonia vão influenciar na produtividade. 

Quer um exemplo? Imagine-se trabalhando em uma bancada estreita ou com pouca iluminação. Com certeza esse ambiente vai atrapalhar a realização das tarefas básicas e comprometer seu rendimento.

O home office deve ser planejado visando praticidade e qualidade, estimulando a concentração.

Precisa de inspiração para montar seu home office? Confira nossas dicas:
 

O primeiro passo é saber o tamanho total do ambiente destinado ao home office. Se o ambiente for pequeno, aproveite bem ele.

A mobília deve ser funcional, adequado à função e proporcional ao ambiente. Além do conforto, quando os móveis têm as medidas adequadas, reduz a distração e pode te manter mais produtivo.

O que acha de criar sua própria mesa para o home office?
 

Uma ideia muito criativa é fazer uma mesa a partir de uma porta antiga. As folhas das portas são resistentes e dão um charme ao home office.

Você deverá, primeiro, limpar a porta e lixar, para retirar a tinta e imperfeições dela. Logo em seguida, é hora de pintar. Pode ser com verniz, tinta PVA ou acrílica, esmalte sintético ou como sua imaginação desejar.

E o apoio da mesa? Poderá usar cavaletes e pintar eles com uma cor diferente da “porta-mesa”.
 

Claro que todo ambiente de trabalho precisa contar com iluminação adequada. Invista em luminárias diferentes e pendentes. Além de cumprir com a função de iluminar, vai deixar seu home office moderno.
 

Você é daqueles que fica entediado em um ambiente com cores neutras? Pinte as paredes, deixe bem colorido seu ambiente de trabalho!
 

Mais que aparência, o ambiente do home office precisa transmitir uma identidade visual e ser adequado ao tipo de trabalho realizado. Com essas dicas você terá um ambiente profissional e bonito. 

O home office pode ser um lugar agradável e estimulante para trabalhar!

Venha para a Construcasa Bordignon!




WhatsApp