MADEIRA CLARA: COMO USAR NA DECORAÇÃO01/02/2021





A madeira é um dos elementos mais utilizados na decoração e arquitetura. Motivo? Além de ser um material versátil, tem diversidade de versões e tonalidades, proporcionando infinitas possibilidades.
 
Um destaque fica por conta da madeira clara, que é uma tendencia na decoração de interiores. O uso da madeira clara ganhou força devido ao estilo escandinavo, que preza a leveza e conforto nos ambientes.
 
A madeira clara é atemporal, trazendo elegância e sensação de aconchego, além de contribuir para o conforto térmico dos ambientes.
 
Onde usar a madeira clara?
 
 
A madeira clara pode ser usada em diversos ambientes, combinando perfeitamente com todos os estilos decorativos, desde os mais clássicos até os mais rústicos.
 
De modo geral, as madeiras claras combinam em ambientes com decoração mais clean, com uma paleta mais leve, como tons pasteis, gelo, creme ou branco. Mas se você gosta de ousar, poderá contrastar com tons de vermelho.
 
Por exemplo, um fundo de madeira clara em um projeto permite inúmeras possibilidades, como criar um estilo rústico, minimalista ou orgânico.
 
Madeira clara na sala
 
 
Na sala, a madeira clara pode aparecer nos pisos ou móveis, como estantes, mesas de centro, painel de TV e prateleiras. Misture tonalidades neutras ou contraste com cores alegres, a decisão é sua!
 
Madeira clara na cozinha
 
 
Na cozinha, a madeira clara é ideal, pois é um ambiente que exige claridade e praticidade. Aposte em móveis como armários, prateleiras, banquetas ou conjunto de mesa e cadeiras.
 
Madeira clara no quarto
 
 
No quarto, a madeira clara pode ser utilizada no piso ou móveis. Quando combinado com uma paleta suave, é capaz de transmitir uma sensação de leveza e aconchego, o que é ideal para um quarto.
 
O que acha de usar madeira clara na decoração da sua casa?
 
Pensou em construir ou reformar? Venha para Construcasa Bordignon!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp