MONTANDO UM CANTINHO DE ESTUDOS INFANTIL13/10/2020





A pandemia fez com que a rotina escolar mudasse. Em algumas cidades está sendo analisado a volta as aulas presenciais. Em outras, a ideia é continuar as aulas online.
 
Independente do que está acontecendo em sua cidade, uma coisa é certa: a casa é um ambiente cheio de distrações para as crianças! Por isso, criar um cantinho de estudo infantil pode ajudar a manter o foco e a concentração nas horas reservadas para o aprendizado. 
 
Confira as dicas para montar um cantinho de estudo infantil na sua casa:
 
Defina o local
 
 
O primeiro passo é definir o local em que será montado o cantinho de estudo. Afinal a premissa básica é permitir que a criança tenha um espaço para ela realizar suas atividades e até criar uma rotina de estudos bem definida.
 
Pense em um local que esteja livre de distrações como vídeo game, TV, rádio e outros estímulos que podem interferir na concentração dos pequenos. Nesse sentido, um dos melhores locais para montar o cantinho de estudo é o quarto. Pois o quarto é um ambiente confortável, tranquilo e calmo.
 
Escolha os móveis adequados
 
 
Quando se pensa em cantinho de estudo logo lembramos da escrivaninha e da cadeira. É fato que elas são móveis essenciais. Mas também é possível adotar outros móveis uteis, como gaveteiros, armários, prateleiras e nichos.
 
O objetivo é deixar o ambiente organizado, prático e funcional. Mas também é importante lembrar que todos os móveis devem se adequar ao tamanho da criança, respeitando sua idade e tamanho.
 
Pense na iluminação
 
 
Além dos móveis, o espaço de estudo precisa contar com uma boa iluminação. Aproveite a iluminação natural e invista em lâmpadas. As luminárias de mesa podem ser temáticas, deixando o cantinho de estudo com a cara e os gostos do seu pequeno.
 
Preste atenção nas cores
 
 
As cores influenciam as emoções. Assim, elas podem estimular as crianças e afetar a qualidade da concentração. Prefira cores neutras, como branco, cinza, bege e tons pasteis. Essas cores são mais tranquilizantes e ajudam na concentração.
 
Acessórios e personalização
 
 
De nada adianta montar um cantinho de estudo sem levar em conta os gostos do seu filho. Afinal é ele quem ficará o tempo todo ali. Por isso, dentro do possível, adapte seu projeto aos gostos dele. Você poderá fazer isso adotando um item decorativo segundo o desejo dele e assim deixar o espaço bem personalizado.
 
Apenas um cuidado: não atenda todos os desejos do seu filho! Isso porque o objetivo do cantinho de estudo é criar um ambiente livre de distrações que propicie o aprendizado. Assim, decore de acordo com a idade de seu filho, mas o melhor é não ter muitos objetos que distraiam ou mudem o foco dos estudos. 
 
O que achou das ideias? Agora que você sabe como montar um cantinho de estudos para seu filho, dê uma passada na Construcasa Bordignon.
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp