BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

PAREDES COLORIDAS: COMBINE CORES E ESTILOS

2019-08-13 11:10:09

 Até pouco tempo atrás, a tendência era ambientes neutros. Os projetos seguiam a mesma linha: tudo com cores claras, desde piso, passando pelas paredes e portas. Cores fortes eram permitidas nos objetos decorativos.

O que acha de mudar um pouco? Profissionais da área da arquitetura estão trazendo mais personalidade aos projetos e com isso as cores estão sendo bem-vindas nas paredes!

Mudar o design dos ambientes, incluindo pintar uma parede ou outra, ajuda a renovar as energias. Escolhendo a cor certa, você poderá se sentir mais seguro, relaxado e até mais criativo!

Ainda não te convencemos? Não tem problema. Veja as dicas que separamos para você se inspirar:

Vermelho: autoestima e romance no quarto

O vermelho é associado com amor e poder, sendo a cor perfeita para quem busca incrementar um pouco os sucessos pessoais. Quando aplicado na parede atrás da cama, o vermelho pode contribuir para deixar o ambiente mais caloroso, gerando um ambiente aconchegante. Tons vermelhos incentivam a autoconfiança, sendo útil para melhorar problemas como a timidez.

Sala azul: perfeita para relaxar

O azul é considerado uma cor que proporciona maior clareza à mente, por isso acalma momentos de ansiedade e estresse. Tons azuis são capazes de nos incentivar a tomar decisões e aumentam a produtividade. Quando usado em ambientes pequenos ajuda a dar a sensação de amplitude, fazendo o espaço parecer maior.

Laranja: reinvente e transforme a cozinha

O laranja é a cor das comemorações e de todas as sensações boas, principalmente quando estamos em família. Além disso, a cor representa comunicação e movimento. Quando aplicada na cozinha, o laranja pode colaborar para tornar o ambiente mais feliz e humano.

Ambiente purificado com o verde: bem-estar garantido

Costumamos brincar que banheiro é lugar para meditar... pode parecer bobagem, mas a verdade é que quando estamos no banheiro costumamos pensar em nós mesmos e nos nossos problemas. E como vimos, as cores influenciam nossas emoções e ações. O verde é conhecido por passar tranquilidade, alimentar o autoconhecimento e fortalecer nosso corpo. Tons verdes são associados ao equilíbrio do corpo e à saúde, permitindo que a concentração aumente. Pintar as paredes do banheiro de verde contribui para nos sentirmos bem!

Escritório amarelo: aumente a concentração

Cada vez mais pessoas tem um home office e é importante manter a concentração em um ambiente desse tipo. O amarelo é associado com a inteligência e agilidade mental, mas também com a criatividade, estímulo e energia. Quando aplicada em uma parede que você possa ver enquanto trabalha, a cor aumenta o foco e contribui para clarear as ideias. 

E agora, vai continuar resistindo à ideia de pintar as paredes com cores fortes? Tenho certeza que já está imaginando qual cor vai escolher...

Venha para a Construcasa Bordignon e converse com nossos consultores. Eles estão à disposição para te ajudar a deixar sua casa mais alegre.


 




WhatsApp