BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

PORCELANATO AMADEIRADO: 3 DICAS PARA USAR NA SUA CASA 

2019-10-14 13:52:50

Todo mundo é apaixonado pelo porcelanato. Mas, e o porcelanato amadeirado?

Como o nome já sugere, esse tipo de porcelanato reproduz a madeira. O material é durável, fácil de limpar, mais acessível, prático e conta com uma ampla gama de cores, texturas e tons.

Por simular a madeira, adiciona uma aparência quente e natural ao ambiente. Coordenar as cores do piso com a parede pode ser desafiador.

Por isso, separamos algumas sugestões para você se inspirar:

Primeiro ponto é decidir o estilo do ambiente, se vai ser arrojado ou discreto, daí escolha o tom da parede que combine com os tons do porcelanato amadeirado.

Invista no neutro 

Essa é a maneira mais fácil. Se o porcelanato amadeirado tiver tons de laranja, amarelo ou cinza, opte por cores neutras simples.

Cor análoga 


Para os amantes de cores, paredes neutras são chatas e entediantes. Você poderá criar uma aparência mais ousada escolhendo uma cor de parede que tenha um tom semelhante a superfície do porcelanato amadeirado. Quer sugestões?

Porcelanato em tons dourados fica bem com paredes amarelas. Porcelanato em tom laranja combina com paredes terracota ou ferrugem. Já porcelanato em tons vermelho pedem paredes bordô ou vinho, dando ao ambiente uma aparência sofisticada e quente. Mas se o porcelanato tem tons cinza, cores frias nas paredes caem bem.

Contrastes 

Se você prefere decoração dramática e arrojada, escolha uma cor de parede que contrate com o porcelanato amadeirado. Primeiro identifique o tom do porcelanato e encontre um tom oposto. Quer um exemplo? Se o porcelanato for com tons de laranja, invista em tons cinza nas paredes.

O porcelanato amadeirado oferece uma opção de decoração mais acessível, atemporal e com uma gama ampla de opções. 

Gostou do porcelanato amadeirado

Venha para a Construcasa Bordignon!




WhatsApp