BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

PORTA PIVOTANTE: POR QUE ESCOLHER? 

2019-09-02 15:36:37

Quando iniciamos um projeto de arquitetura é preciso estar atento aos elementos de cada cômodo. E nesse aspecto, a escolha da porta é um tema importante. São vários modelos e estilos. Hoje vamos falar da porta pivotante.

Com certeza, já deve ter ouvido falar dela. É bastante comum em casas de alto padrão, escritórios e empresas, mas que atualmente se popularizou em todos os tipos de residências.

A porta pivotante é utilizada em construções desde a década de 90, mas foi só recentemente que ela se popularizou. 
É uma alternativa moderna e dá um ar sofisticado ao ambiente, permitindo ser instalada tanto em casas como em apartamentos. Como costuma ser maior que as portas convencionais, requer ambientes amplos, com o pé direito alto.

 
 

Como funciona a porta pivotante?

Portas comuns são fixadas com dobradiças, cuja função é prende-las ao batente. No caso das portas pivotantes, a instalação é feita com pinos, ou pivôs, que regulam a abertura da folha da porta. Dessa forma, as ferragens ficam completamente escondidas, dando um aspecto elegante para sua casa. 

Como aproximadamente 10 cm da largura da porta são usados para a rotação, requer que ela tenha uma largura mínima de 80 cm.
 
Quais as vantagens da porta pivotante?

O luxo e a sofisticação das portas pivotantes já encantam as pessoas. A fixação vertical permite optar por uma variedade de modelos, com diferentes materiais e espessuras. 

 
Que cuidado se deve ter na hora de escolher a porta pivotante?

Se a sua intenção for usar como porta de entrada, escolha um modelo feito de material bem resistente. Outra dica é investir numa fechadura de alta segurança, garantindo conforto e tranquilidade para sua família. Também é importante ficar atento aos espaços necessários para a instalação e conforto em locais com portas pivotantes

Gostou desse estilo de porta com seu sistema diferenciado?

Sua casa merece o melhor. Pensou em construção ou reforma, conte com a Construcasa Bordignon.




WhatsApp