QUAL O REVESTIMENTO CERTO PARA SUA CHURRASQUEIRA?28/12/2020





Um churrasco é a escolha certa para todo momento: seja para comemorar uma data, reunir amigos e até se não tem um motivo... Brasileiro ama uma carne assada independente do dia da semana. Isso é fato.
Mas para todo churrasco é preciso ter uma churrasqueira... Está montando a área gourmet da sua casa?
 
 
Então confira as nossas dicas e escolha o revestimento certo para sua churrasqueira.
 
O mercado dispõe de uma grande variedade de opções de revestimento. Vejamos as características dos principiais tipos de revestimentos para churrasqueira.
 
Tijolinhos
 
 
Esse é o revestimento mais clássico para churrasqueiras. É um revestimento que alia versatilidade e durabilidade, com variedade de cores. Conferem um ar rústico e podem ser combinados com madeira e azulejos. 
 
Alvenaria
 
 
O cimento queimado garante um ar contemporâneo e moderno ao projeto. Pode ser aplicado em ambientes com design industrial ou rústico. 
 
Pastilhas
 
 
As pastilhas são perfeitas para quem quer personalizar o projeto, pois estão disponíveis em uma variedade de tamanhos, materiais e cores. As pastilhas de porcelana são indicadas para ambientes úmidos, já as pastilhas de vidro se destacam pela facilidade de limpeza e acabamento moderno. 
 
Porcelanato
 
 
O porcelanato agrega sofisticação, durabilidade e facilidade na limpeza. são vários tons de porcelanato disponíveis. 
 
Pedra
 
 
O fato de as pedras serem materiais naturais, elas conferem um ar mais rústico ao projeto. Mas antes de escolher as pedras para revestir sua churrasqueira, saiba que elas exigem um cuidado a mais na limpeza, pois são porosas e tendem a acumular gordura.
 
Mármore
 
 
É um material coringa para todos os projetos. O mármore é a opção perfeita para quem busca sofisticação, beleza e praticidade na limpeza. Opte por mármores menos porosos, pois algum absorvem a sujeira e podem manchar.
 
Madeira
 
 
Madeira na churrasqueira? Isso mesmo! É um material original que pode ser usado tanto em ambientes modernos como rústicos.
 
Como escolher a melhor opção de revestimento para a churrasqueira?
 
A escolha não deve ser feita apenas pela beleza e efeito que causa ao ambiente. É preciso avaliar alguns atributos, como durabilidade, porosidade e resistência.
 
Resistência dos materiais: o material escolhido precisa ter alta resistências às temperaturas da churrasqueira. É importante que o material não seja muito poroso.
 
Material não pode ser inflamável: parece obvio, mas muita gente escolhe materiais inadequados por falta de orientação ou por descuido.
 
Confira as orientações do fabricante: após ter escolhido o material, veja as orientações fornecidas pelo fabricante. Isso é importante para evitar dor de cabeça e prejuízo a longo prazo. 
 
Busque ótimos profissionais: a vantagem de contratar profissionais qualificados para seu projeto de área gourmet é que eles conhecem as características de cada material e podem indicar qual revestimento é o ideal para seu projeto. 
 
Planejar sua área gourmet é uma tarefa agradável. Já escolheu qual revestimento irá usar na churrasqueira?
 
Venha para Construcasa Bordignon, sua companheira na hora de construir ou reformar.
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp