REFORMA SEM OBRA: É POSSÍVEL?01/03/2021





Reforma é sinônimo de bagunça, poeira, sujeiras e entulho no chão. Por mais que o resultado seja o esperado, o processo de reforma pode parecer um pesadelo que não tem fim...
 
Se você é do tipo que detesta só a ideia de pensar em reforma, a solução é fazer reforma sem obra. Como assim?
 
Pode parecer uma ideia maluca, mas com um pouco de criatividade e disposição é possível mudar a decoração da sua casa sem nenhuma bagunça e, melhor, sem pesar no bolso!
 
Confira nossas dicas para reformar sua casa sem obra:
 
Aposte nos papéis de parede
 
 
Os papéis de parede são estilosos, econômicos e práticos. Estão disponíveis em diversos modelos de estampas, texturas e cores. Em pouco tempo irá mudar a aparência do ambiente e sem sujeira!
 
Troque as luminárias
 
 
Um projeto de iluminação bem feito valoriza muito o ambiente, trazendo leveza e sofisticação. Por isso, escolha peças que deem um up a sua decoração! Lâmpadas amarelas são uma boa escolha para quartos e salas, pois favorecem a sensação de aconchego. Já as lâmpadas brancas devem ser usadas no home office ou cozinha, pois estimulam a concentração.
 
Mude a cor dos móveis
 
 
Os móveis são destaques no ambiente. Se analisar por esse ângulo, renovar a pintura de alguma peça tem o poder de mudar o ambiente. Sendo assim, se deseja trazer vida ao ambiente, escolha uma cor vibrante. Outra opção é usar adesivos coloridos ou tecidos estampados. Também é possível trocar os puxadores das gavetas e dar um ar retrô ao móvel.
 
Instale piso vinílico
 
 
Antes que venha alguma reclamação: sim, sabemos que instalar um piso não é algo tão simples. Mas convenhamos, é muito melhor instalar um piso vinílico do que ficar colocando cerâmica... A sobreposição pode ser feita de um jeito simples, rápida e sem sujeira. A preparação do piso antigo e a aplicação do novo podem ser feitas de um dia para o outro.
 
Renove detalhes da decoração
 
 
Essa é a dica mais simples: troque peças de decoração. Seja vasos decorativos, arranjos de flores, quadros, tapetes, cortinas, almofadas, etc. Esses elementos são elementos chaves e permitem deixar a casa com um toque de requinte e satisfação.
 
Dicas para agilizar a reforma
 
 
Mesmo com todo cuidado, as vezes é preciso ter que chamar pedreiros para realizar uma reforma. Por isso, para diminuir a bagunça é importante:
 
• Fazer um cronograma das atividades
• Especificar os horários para a obra
• Reformar um cômodo por vez
• Definir um local para o entulho
• Retirar os entulhos após cada dia de trabalho
• Cubra as frestas e vãos para não ter poeira em toda casa
• Proteja os móveis.
 
Fazer uma reforma sem obra não é uma tarefa tão difícil. Se decidir tudo que será feito e planejar bem as tarefas é possível repaginar sua casa em pouco tempo, sem pesar no orçamento e sem sujeira!
 
Gostou das nossas dicas?
 
Pensou em construir ou reformar? Venha para a Construcasa Bordignon!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp