RENOVANDO A FACHADA15/03/2021





Renovar a fachada tem o poder de transformar sua casa! Afinal, a fachada é como um cartão de visita da sua casa, deixando-a mais imponente e vistosa. E pode influenciar na valorização da propriedade, pois passa a impressão de que está nova.
 
Quer renovar a fachada? Tudo começa por definir um estilo arquitetônico e escolher os acabamentos. Além de pensar nas cores, no paisagismo e na iluminação externa.
 
Confira as dicas que separamos para que possa renovar a fachada:
 
Mude o estilo da fachada da casa
 
 
Quando se mora há muito tempo no mesmo local, vem a vontade de mudar a fachada, mesmo que os acabamentos estejam em boa condição. Se esse é seu caso, reflita no estilo que deseja para a fachada: rústico, moderno, minimalista, etc.
 
Pensar em todos os elementos que vão compor sua fachada é essencial. Afinal eles devem dialogar e harmonizar entre si. As janelas, varanda, garagem e portões devem seguir o mesmo conceito decorativo. 
 
Escolha um bom acabamento
 
 
Assim que escolher o estilo arquitetônico da fachada, invista nos acabamentos de primeira linha. Isso é importante porque são materiais que ficarão expostos às intempéries climáticas e sujeitos à ação do tempo.
 
No quesito resistência, os queridinhos para fachada são o concreto e as pedras. O concreto aparente combina bem com estilos minimalistas e clean, combinando com acabamentos em alumínio e vidros. Já as pedras permitem uma variação bem grande de estilos de decoração, desde mais rústicas até as mais arrojadas.
 
Combinação de cores
 
 
Um recurso prático para dar cara nova à fachada é renovar a pintura. Novamente, escolha produtos de qualidade. Além disso, escolha tinta específica para fachadas, pois aumentam a vida útil do acabamento. 
 
Pense nas cores que você quer. Afinal o tom escolhido deve dialogar com o estilo arquitetônico da fachada. Por exemplo, decorações minimalistas pedem cores neutras e suaves. 
 
Limpeza no capricho
 
Se está planejando pintar a fachada, cuide muito bem da limpeza antes de aplicar a tinta. Pode ser interessante contar com mão de obra especializada tanto para realizar a limpeza como para fazer a pintura. 
 
Isso porque a limpeza profissional é bem caprichada. Eles contam com equipamentos a jato que removem os microrganismos que poderiam atrapalhar a reforma. E esse procedimento ajuda a identificar possíveis imperfeições nas paredes externas, que devem ser corrigidas antes da reforma.
 
Paisagismo
 
 
O paisagismo é recomendado para casas com jardins frontais. Se você possui um espaço assim, invista no jardim!
 
Cuidar da jardinagem e escolher espécies adequadas são dicas básicas e essenciais. Poderá complementar o entorno com assentos de madeiras ou um pergolado, deixando a área mais funcional e atraente.
 
Iluminação externa
 
 
Um dos pontos altos da fachada é a iluminação. Por isso, para ter um resultado satisfatório, feche o projeto de iluminação com chave de ouro. Invista em refletores e arandelas. As luzes também são importantes para facilitar o acesso e trazer mais segurança a sua casa. Pode ser útil investir em um sistema automatizado.
 
Concluindo...
 
Com essas dicas sua fachada ficará incrível e não passará despercebida por quem passa na rua!
 
Lembre-se sempre de adquirir materiais de primeira linha, pois isso influenciará na qualidade do trabalho realizado.
 
Pensou em reformar? Venha para a Construcasa Bordignon!
 

E mais...




Produto adicionado ao orçamento!   Ver Orçamento
WhatsApp