BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

SUA CASA DE CARA NOVA E SEM BAGUNÇA

2019-12-23 13:08:45

Tem um ditado que diz: ano novo, vida nova. Geralmente aplicamos esse ditado na nossa casa, é normal começar o ano com algo novo na casa... e tem coisa melhor do que mudar a cara da nossa casa?

Para isso é pensar nas inúmeras opções de cores para as paredes! São tantas cores de tintas, tantas possibilidades, que não vemos a hora de por as mãos à obra e deixar tudo pronto!

Mas antes que você se empolgue, leia nosso post até o final. Afinal, calcular a quantidade certa de tinta necessária e preservar o piso ao longo da pintura, são detalhes que merecem toda a sua atenção.

Calcular a tinta

Por que é preciso calcular a tinta necessária? Não é só guardar o nome, a marca e pronto? Que bom se fosse assim...

As tintas vêm em lotes, por isso pode acontecer de você precisar de só um pouquinho a mais de tinta e ela ser de um tom diferente da que você comprou anteriormente, mesmo sendo da mesma marca e cor.

Vamos ao que interessa: como calcular a tinta necessária?


 
Medir o tamanho da área: meça a largura e altura das paredes e multiplique uma pela outra. Dessa forma você conseguirá a medida do metro quadrado de cada parede. Na parede que tiver janela ou porta, faça o mesmo processo para saber quantos metros quadrados ela ocupa, daí subtraia da medida total da parede.

Quantas demãos: você irá apenas retocar a cor da parede? Nesse caso, duas demãos são suficientes. Mas se a cor que está na parede é mais escura que a nova cor, dependendo da qualidade da tinta, será preciso três ou mais demãos. Assim que definir a quantidade de demãos, multiplique pelos metros quadrados das paredes.

Rendimento da tinta: tendo o valor calculado, divida ele pelo rendimento que está descrito na lata de tinta.

Achou difícil? Vamos exemplificar. 

Digamos que você descobriu que tem uma área total de 300m2. A lata de tinta de 18l informa que o rendimento é de até 200m2 por demão. E será preciso duas demãos, concluímos que a lata irá render 100m2 pintados. Sendo assim, será preciso 3 latas dessa tinta para pintar toda a área de 300m2.


 
Ainda achou complicado? Sem problema. É possível encontrar sites que possuem calculadoras de tintas, que são fáceis de usar. Você apenas irá colocando parede por parede, as informações de janelas e portas, e o site dirá quantos litros você precisará comprar.

Lembre de sempre comprar tintas de qualidade. Fazer essa escolha evitará trabalho desnecessário e dará um acabamento melhor.

Proteger o piso

Para que sua casa fique linda após a pintura, é preciso lembrar de proteger o piso. Os respingos de tintas podem manchar o chão e o resultado final não será exatamente aquele que você esperava....

A regra é cobrir tudo, incluindo os cantinhos. Tem pessoas que preferem cobrir com jornal e fixar com fita crepe, outros preferem usar papelão... apenas não use plástico, pois ele não absorve a tinta e alguém pode pisar na tinta úmida e espalhar por toda a casa.

Já existe no mercado uma solução pratica e barata para proteger o piso. É o rolo de papel Kraft.

É uma ótima solução para proteger o piso, rodapé e até móveis. O papel Kraft parece um papel pardo, com autoadesivo que facilita sua colocação sobre todo tipo de superfície.

Fácil de usar e eficaz na proteção contra respingos de tinta. Sua casa de cara nova da cabeça aos pés e sem bagunças!

Gostou das nossas dicas? Venha para a Construcasa Bordignon, estamos te esperando!


 




WhatsApp