BLOG CONSTRUCASA BORDIGNON

TENDÊNCIA: ESTILO INDUSTRIAL

2019-08-26 15:53:26

Quando o assunto é decoração, o ponto inicial é decidir o estilo a seguir. Uma tendência que tem se mantido forte é o estilo industrial.

Entre os anos 50 e 60, nos EUA, muitas pessoas começaram a morar em galpões industriais por falta de espaço nos apartamentos. Como estavam nesse ambiente, elas aproveitaram as tubulações como um acessório para o espaço. 

Hoje, o estilo industrial está em alta e você pode dar esse “ar de New York” para sua casa. O segredo é dar preferência a cores mais escuras e investir em detalhes marcantes.

Quer saber mais? Leia até o final!

Comece com as paredes
 

No passado, as paredes dos galpões eram de tijolo ou metal. Para simular esse efeito, você pode deixar sua parede com tijolo a vista ou aplicar um papel de parede que dê esse efeito. Outra dica é investir em um sofá preto, que deixa o ambiente mais sério, trazendo a ideia do urbanismo para sua casa. Poderá cobrir o sofá com uma manta acinzentada: vai ficar perfeito!

E o piso?
 

Muitos pisos de estações e galpões são cinzas, com figuras geométricas espalhadas, para quebrar o padrão. Seguindo esse modelo, escolha tapetes que copiam essas padronagens. 

Detalhes essenciais

No estilo industrial o que conta são os detalhes. Opte por objetos de decoração diferentes: mapas de grandes cidades, placas, letreiros de aeroportos, são algumas ideias. Escolha peças e objetos que pareçam ter vindo de fora da sua casa, fazendo referência a coisas que encontra nas ruas.

Sala de jantar

Para alguns a sala de jantar se resume na mesa. Mas não é só isso... No estilo industrial, todo o cenário deve ser pensado e decorado. Experimente colocar portas mais pesada, cadeiras de ferro, prateleiras escuras, por exemplo. Outra ideia é escolher cadeiras em couro. 

Está planejando decorar sua casa com o estilo industrial? Conte com a gente! 

Construcasa Bordignon, se é reforma ou construção, a gente combina com você!


 




WhatsApp